Encerramento do Ano Santo da Misericórdia

ansa926530_articolo1

Cidade do Vaticano (RV) – Neste domingo, 20 de novembro, solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, o Papa Francisco presidirá, às 10h locais, na Basílica de São Pedro, à missa de conclusão do Ano Santo da Misericórdia.

As Portas Santas de todas as dioceses do mundo já foram fechadas na semana passada. Aqui na Diocese de Santo Amaro a celebração de encerramento foi realizada no Santuário Jesus Misericordioso, com a presença do bispo diocesano Dom José Negri, PIME.

Aberta em 18 de dezembro de 2015 pelo Papa Francisco – a primeira na história dos Jubileus não sendo de basílicas, catedrais ou igrejas –, a Porta Santa da Caridade encontra-se na entrada principal do refeitório, tendo acima um mosaico realizado pelo jesuíta Pe. Marko Ivan Rupnik, representando o ícone do Ano Santo da Misericórdia.

Durante estes 11 meses, mais de 12 mil peregrinos a atravessaram após ter rezado e realizado um serviço de voluntariado: pessoas provenientes não somente de paróquias, associações e movimentos eclesiais, mas também de Igrejas distantes como Cingapura, Índia, Taiwan, EUA, Chile, Peru, Canadá, Bolívia, Geórgia, França, Grã-Bretanha e Suíça.

Com informações da Rádio Vaticana(RV)